sexta-feira, 31 de julho de 2009

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Lucros da banca empolados por ganhos extraordinários.



Os quatro maiores bancos privados fecharam o semestre com 760,7 milhões de lucros, mais 17,4% do que em 2008. Corrigidas as mais e menos-valias o resultado é uma quebra global de 5,6%.

por ILÍDIA PINTO (DN de 30.07.2009)
Que pena que eu tenho "deles"...

terça-feira, 28 de julho de 2009

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Partidos tomam de 'assalto' a blogosfera.


Ao que isto chegou!...

A guerra dos blogues chegou para animar a campanha. PS e PSD abriram as hostes com o SIMplex e o Jamais e agora surge o Rua Direita, blogue de apelo ao voto no CDS. A política já não se faz só nas ruas e feiras. (DN 27/07/2009).


quarta-feira, 22 de julho de 2009

O melhor comentário.


“Chamar socialista a Obama será seguramente um exagero. Mas que ele foi forçado a recorrer a medidas politicas de cariz socialista (que os EUA criticaram durante décadas) para reparar o que que os liberais republicanos andaram a fazer nos últimos mandatos, a somar à calamitosa herança do Sr. Greenspan, lá isso não há dúvida. As críticas não deixam de ter graça…” – Por Jorge Vaz


Jornal I - 22/07/2009

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Matrix (Tri...Reloaded)


PS e PSD disputam a mesma banda sonora (JN de 20.07.2009)
00h00m
MARGARIDA LUZIO
Está criado o primeiro incidente eleitoral entre o PS e o PSD de Chaves.
Os dois partidos escolheram para música de fundo do vídeo de campanha a mesma música e nenhum parece disposto a abdicar dela.
Trata-se da banda sonora do filme Matrix (Reloaded), sugestivamente intitulada "Morte à Paulada (Clubbed Death)". O PS foi o primeiro a fazer a escolha, mas o PSD, que foi informado da opção socialista na hora de editar o filme, entendeu que esse facto não era motivo para alterar "a música que melhor se enquadrava no filme" e que tinha o "dramatismo e a emoção procurada" . "Eles não se podem arrogar donos das músicas", defende Castanheira Penas, director de campanha do PSD. Para Júlio Alves, director de campanha do PS, a situação revela, no entanto, "falta de bom-senso político". "Se não for isso, só pode ser provocação", diz.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

O Operário em Construção


O Operário Em Construção

de

Vinicius de Moraes (declamado por Mário Viegas)


Era ele que erguia casas

Onde antes só havia chão.

Como um pássaro sem asas

Ele subia com as casas

Que lhe brotavam da mão.

Mas tudo desconhecia

De sua grande missão:

Não sabia, por exemplo

Que a casa de um homem é um templo

Um templo sem religião

Como tampouco sabia

Que a casa que ele fazia

Sendo a sua liberdade

Era a sua escravidão...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Em quem confiar?


É a pergunta de milhões de portugueses fazem neste momento.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Guerra do Vietnam... começou há 50 anos.




De natureza ideológica, foi o mais polémico e violento conflito armado da segunda metade do século XX. Situado no Vietnam, contou com a determinação das guerrilhas comunistas do Vietnam do Sul (os chamados vietcongues), com o apoio do governo do Vietnam do Norte, para derrotar o governo do Vietnam do Sul. O conflito afetou o Laos, onde o Pather Lao (comunista) derrubou o regime monárquico em 1975, e o Camboja, cujo governo rendeu-se, no mesmo ano, ao grupo comunista do Khmer Vermelho. Nascido da luta do povo vietnamita pela libertação do jugo colonial francês, a chamada guerra da Indochina, o conflito tornou-se, no período de maior intensidade de participação americana, elemento essencial da Guerra Fria. Os Estados Unidos, que tinham apoiado a França na Indochina, acreditavam que a queda do Vietnam do Sul acarretaria a de outros países do Sudeste Asiático. Foi durante a Guerra do Vietnam que se destacou o grupo comunista Viet Minh, fundado pelo líder revolucionário Ho Chi Minh, que, em sua luta pela libertação, contou com apoio político nos dois países, o do Norte, comunista, e o do Sul, pró-ocidental. Os comunistas proclamaram seu propósito de reunificar o país. John Fitzgerald Kennedy, então presidente dos Estados Unidos, comprometeu-se a ajudar o Vietnam do Sul a manter sua independência. O conflito intensificou-se em 1964, quando dois destróieres dos Estados Unidos foram atacados por lanchas norte-vietnamitas, em águas internacionais do golfo de Tonquim. O presidente Lindon B. Johnson ordenou bombardeios de represália sobre o Vietnam do Norte. A guerra continuou e as perdas humanas geraram um sentimento de repulsa na população norte-americana, que exigia o fim da guerra. Durante a campanha de 1967-1968, o general norte-vietnamita Vo Nguyen Giap iniciou a denominada ofensiva do Tet, de devastador efeito psicológico. Em 1969, o novo presidente, Richard Nixon, anunciou a progressiva retirada das tropas norte-americanas e, em 23 de janeiro de 1973, conseguiu um acordo para o cessar-fogo. Em dezembro de 1974, o Vietcong lançou uma grande ofensiva e, em 30 de abril de 1975, as tropas revolucionárias ocuparam Saigon. O Sul rendeu-se incondicionalmente. Cerca de 2 milhões de vietnamitas e 57 mil norte-americanos morreram no conflito.

retirado de: http://www.historiadomundo.com.br/idade-contemporanea/guerra-vietna.htm

quarta-feira, 8 de julho de 2009

CTT maçom...



Caso CTT revela ligações da Maçonaria à Justiça

Escutas a um dos arguidos levaram a uma rede de contactos entre um ex-publicitário com procuradores e inspectores da Judiciária
Escutas telefónicas realizadas no processo dos CTT - que investiga suspeitas de gestão danosa e tráfico de influências, entre outros crimes - revelaram aos investigadores contactos entre elementos da Maçonaria, procuradores do Ministério Público e inspectores da Polícia Judiciária. O pivô destas ligações é José Manuel Grácio, um antigo publicitário, que o DN procurou insistentemente localizar e contactar, mas não foi possível.


Fonte: DN de 8 de Julho de 2009

sexta-feira, 3 de julho de 2009

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Em Pequim com... 40 graus à sombra!...

...Imaginem o que não será aquele "pessoal" todo com sede...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Valentim de Carvalho... era uma vez...


Publicidade aos Discofones da Valentim de Carvalho na revista
"Século Ilustrado" - Marco de 1946