segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Lógico não?



O Movimento de Empresas e Particulares de Retorno Absoluto, recentemente criada por empresas clientes do Banco Privado Português, quer saber "quem manda realmente no banco: o Banco de Portugal, o Ministério das Finanças, ou a CMVM, para se sentar à mesa das negociações e encontrar respostas para a viabilização".
Para o porta-voz do movimento associativo, Francisco Barros dos Santos, essa clarificação é urgente, adiantando que o MEPRA tem tido reuniões com o Governo, que foram interrompidas para a discussão do Orçamento do Estado, mas acreditam "que serão retomadas na próxima semana".
São reuniões onde o MEPRA apresenta soluções para a viabilização do BPP, "que será o mais simples e economicamente viável para o país", sublinhou.
Adiantou que a solução passa por transformar o BPP num "banco de investimento direccionado para das PME portuguesas, especialmente a Norte do país". Para isso, avançou, basta "utilizar o dinheiro que lá está depositado, cerca de mil milhões de euros. E os depositantes estão dispostos a converterem-se em accionistas".
De uma forma clara, disse: "Estamos dispostos a tomar conta do banco já na próxima semana".