segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Os franceses já começaram a "espernear"...


Mais de mil postos sem combustível, camionistas entram na contestação

18 | 10 | 2010 12.20H

Mais de mil estações de serviço em toda a França estão sem combustível, anunciou hoje a União dos Importadores Independentes de Petróleo (UIP), que representa 60 por cento das vendas.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

“Estimamos que dos 4.000 estações de serviço nas grandes superfícies que distribuem 60 por cento do combustível em França, há quase 1.500 em rutura sem quase nada", adiantou Alexandre de Benoist, delegado geral da UIP (grande distribuidor).

O anúncio da UIP surge depois de um fim de semana em que diferentes responsáveis do Governo francês multiplicaram as declarações negando o risco de uma crise de abastecimento a nível nacional e na véspera de mais um dia de mobilização geral contra o novo regime de reformas.

A jornada de 19 de outubro, à qual aderem os controladores aéreos, deverá provocar fortes perturbações no tráfego aéreo. A companhia Aigle Azur anunciou hoje o cancelamento de dois voos previstos para terça-feira nas rotas de Lisboa e do Porto.

Numa entrevista na TF1 no domingo à noite, o primeiro-ministro François Fillon deixou uma advertência aos sindicatos, afirmando que o Governo “não permitirá que o país fique bloqueado”.

Sem comentários: