quinta-feira, 29 de maio de 2008

Cheira a esturro...


Esta questão do aumento dos combustíveis (gasolina e gasóleo) está a começar a ser mais do que uma simples “cartelização”... de preços. Roça já a provocação pura e simples. É o apertar até ver onde dá... com o Governo descaradamente a compactuar com a situação.
Os pescadores franceses já se começaram a manifestar esta semana. Os portugueses e espanhóis vão começar amanhã uma greve por tempo indeterminado.
Os agricultores ameaçam não cultivarem as terras...
E o nosso ministro da Economia diz que: “Existe uma situação de “especulação verdadeiramente selvagem” mas por outro lado afasta a hipótese da diminuição de impostos para minimizar problemas (Lusa).

A revolta é grande e, poucas horas antes do início de uma greve geral com tempo indeterminado, os pescadores avisam que a mobilização tem de ser forte, para que sejam encontradas soluções. Ainda que não haja um grande historial de paralisações neste sector, a crise serve de motivação para a luta.”
«Nesta altura todas as situações estão em aberto e, se for preciso, fechamos portos e cortamos estadas», revelou António Macedo, do Sindicato dos Pescadores do Norte, respondendo a um apelo feito pelo seu colega da Galiza, Xabier Aboi, que também se prepara para iniciar uma paragem das embarcações a partir de dia 30: «Não é tempo de ficarmos em casa ou rezarmos uma missa. É altura de sair para a rua e paralisar, impedindo até as importações, que muitas vezes são transportadas por terra e pelo ar de outros países
».

(http://diario.iol.pt/sociedade/pescadores-greve-combustiveis-jaime-silva/956714-4071.html)
Parece-me que tudo isto já começa a “cheirar a esturro”... e que não vai acabar bem!...

Sem comentários: