sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Face Oculta: "Poderá envolver figuras da hierarquia do Estado"



Armando Vara garante que não cometeu qualquer crime. Advogado de Manuel Godinho fala do envolvimento de figuras da hierarquia do Estado.

Rodrigo Santiago, advogado de Manuel Godinho, considera que o empresário de Aveiro "é apenas a ponta de um iceberg" de um complexo processo que pode "envolver figuras da hierarquia do Estado".
Referindo-se ao caso Face Oculta, que visa uma alegada rede tentacular de tráfico de influência, corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal, Rodrigo Santiago diz que um sinal desse envolvimento é a suspeita que recai sobre o presidente da Rede Eléctrica Nacional(REN), José Penedos: "Manuel Godinho é a face visível", diz o advogado.

(por Augusto Freitas de Sousa, Publicado em 19 de Novembro de 2009- Jornal “I”)

O apoio de Luís Figo a José Sócrates nas últimas legislativas custou 75 mil euros a uma empresa pública, publica hoje o
Correio da Manhã (CM).
O ex-futebolista esteve presente num pequeno-almoço no Hotel Altis Belém no último dia da campanha, onde anunciou o seu apoio a Sócrates.
Contactado pelo CM, Luís Figo disse através do seu assessor que considerava "calunioso e um absurdo" a ideia que o seu apoio tivesse sido pago. "Não há qualquer envolvimento de Figo numa operação paga", garantiu o assessor Miguel Macedo.
No entanto, a PJ de Aveiro terá escutado uma conversa com José Sócrates como interlocutor, em que se decide que, para pagar o apoio de Figo, seria feita uma engenharia financeira numa empresa pública.

Sem comentários: