sexta-feira, 7 de novembro de 2008

50 cent... não é por acaso!...

Não foi por acaso que apareceu esta nota a circular na "net" depois da vitória de Barak Obama...


"Curtis James Jackson III cresceu no bairro conhecido como South Jamaica, localizado no Queens, Nova Iorque. O rapper foi criado pela mãe que abandonada tornou-se prostituta, sem a ajuda do pai. Ela foi encontrada morta ainda quando Curtis era criança, vivendo o resto de sua infância e adolescência com seus avós. No filme , o rapper conta que o nome 50 Cent foi inspirado em "um garoto que fazia assaltos no Brooklyn".
Ele começou a escrever suas letras de rap bem cedo, mas só levou o trabalho a sério após o nascimento do seu filho. Assinando contrato com a
Jam Master Jay e aprendendo a contar barras e estruturas das músicas, a musica mais popular no mundo foi "In Da Club". Desde o seu início na vida Rapper Gangster, ele era comandado por Majestic, um homem poderoso, que mandava em outros "capangas" para fugir da polícia e conseguir respeito.
No dia de sua volta aos encontros de rap, 50 Cent descobre que
Majestic matou sua mãe e que esse não queria que 50 Cent se apresentasse naquela área, pois Majestic perderia todo seu respeito lá. Na ira de sua entrada ao encontro, Majestic tentou matá-lo com uma faca, mas um de seus amigos, Bama, baleou o ex-chefe de 50 Cent, levando-o a morte.
Tiroteio
Em Abril de 2000, três dias antes de filmar seu vídeo com o grupo
Destiny's Child da música "Thug Luv", 50 Cent foi baleado 9 vezes. Todas as balas acertaram ele, uma no maxilar, uma em cada perna, uma no dedo mínimo que saiu pelo dedão, uma no mesmo braço que depois ele fez uma tatuagem por cima(para esconder a cicatriz), uma entre o peito e o tórax, uma no peito, uma o raspando em sua barriga e a outra no tornozelo. Isso ocorreu na frente da casa da sua avó em Queens, Nova Iorque. Seus ferimentos não eram de grande risco apesar do tiro que o acertou no maxilar acertou sua língua e deixou sua voz um pouco mais rouca , foi submetido à uma cirurgia e ficou poucos meses em recuperação enquanto a gravadora o largou do grupo. Após a recuperação, 50 Cent voltou a gravar, apesar de ter pouca renda ou ter como suportá-la, com seu novo amigo de negócios Sha Money XL. Os dois gravaram mais de trinta canções, exclusivamente para mixtapes com o propósito de criar uma reputação para 50. O valor de 50 Cent cresceu e no final de 2001 ele lançou um novo material independentemente temporariamente como LP, Guess Who's Back?. Começando a atrair o interesse, e suportado agora por seu grupo, G-Unit. Mas era diferente esta vez, melhor que criar canções novas como tiveram antes, 50 decidiu mostrar sua habilidade reformulando as batidas que já tinham sido usadas. Eles lançaram o vermelho, o branco e o azul bootleg, "50 Cent Is the Future", material revisado por Jay-Z e Mr. Pavons."

Nota: Retirado da Wikipédia.




1 comentário:

Manuel Veiga disse...

abraço. apreciei ler...