terça-feira, 11 de novembro de 2008

Então e ninguém fez nada?


O Ministério Público (MP) teve conhecimento das ligações estreitas entre o BPN e o Banco Insular de Cabo Verde em 2007, quando investigou movimentos de crédito suspeitos entre as duas instituições, revelou à Lusa fonte do grupo SLN/BPN.
De acordo esta fonte, que pediu o anonimato, no final do ano passado o MP inquiriu os administradores do BPN e do Banco Insular sobre um conjunto de movimentos de crédito entre as duas instituições.
Os investigadores apresentaram-se munidos de uma listagem com centenas de transacções bancárias entre as duas instituições - o que significa que obtiveram o levantamento do sigilo bancário - tendo questionado os responsáveis do Insular sobre quatro desses movimentos.
Na altura, o facto de o Insular trabalhar quase exclusivamente com o BPN não escapou à atenção dos investigadores, que terão questionado os banqueiros sobre este facto. No entanto, não seria este o objectivo da investigação, pois o tema não voltou a ser abordado pelos investigadores, disse o mesmo responsável.
Fonte do Ministério Público afirmou que já antes, em 2005, as autoridades portuguesas pediram ajuda às suas congéneres cabo-verdianas no âmbito de uma investigação por suspeita de branqueamento de capitais envolvendo contas no BPN e no Insular.
Fonte: Jornal “Oje – Jornal económico”

2 comentários:

O Puma disse...

E Cavaco

também abanca

Manuel Veiga disse...

algo vai podre no reino...