quarta-feira, 11 de março de 2009

Comer peixe dá inteligência.

O consumo de peixe torna as pessoas mais inteligentes, sustenta um estudo sueco, que estabelece uma ligação entre adolescentes com um quociente de inteligência (QI) mais elevado e o facto de comerem peixe em quantidade suficiente.
"Descobrimos uma relação clara entre o facto de se comer frequentemente peixe e resultados (de QI de adolescentes) elevados", comentou, em comunicado, Kjell Torén, que conduziu o estudo para o Hospital Universitário Sahlgrenska de Gotemburgo.
O estudo analisou os valores do QI, as capacidades de expressão e de orientação espacial de 3.972 suecos de 15 anos, em 2000, depois três anos mais tarde durante a inspecção para o serviço militar.
Os rapazes de 15 anos, que comiam peixe pelo menos uma vez por semana, tinham um resultado em média sete por cento mais elevado durante o teste de QI três anos depois, enquanto os que comiam mais de uma vez por semana tinham um resultado 12 por cento mais elevado que a média, segundo os resultados do estudo.


JN de 10/03/2009


Estou desconfiado que as cabeças "pensantes" deste país, à beira-mar plantado, só comem carne... ou então... se calhar era melhor dedicarem-se à pesca!...

1 comentário:

Manuel Veiga disse...

ou então comem mioleira de vaca(s) doida(s...

abraços