terça-feira, 30 de março de 2010

Universidade McDonald's na... China


Foi inaugurada esta terça-feira em Xangai, na China, a primeira Universidade do Hambúrger em território chinês, com o objectivo de formar novos gestores para a empresa McDonald’s.
A sétima universidade da cadeia multinacional de comida rápida custou cerca de 185,6 milhões de euros e tem o objectivo de formar cinco mil gestores nos próximos cinco anos, pois a empresa exige que os seus gestores tenham formação na universidade do Hambúrger.

'Devido à importância estratégica da China para a McDonald's, escolhemos estabelecer a nova universidade em Xangai. Temos de estar à frente nas necessidades de recursos humanos', disse Tim Fenton, presidente do grupo para as regiões da Ásia, Pacífico, Médio Oriente e África.

De acordo com a agência Lusa, a China é o mercado mundial da McDonald’s que mais cresce, cerca de 10 por cento todos os anos, enquanto nos Estados Unidos se regista um crescimento de apenas dois a três por cento.

Há 20 anos que a maior cadeia de distribuição de comida rápida se estabeleceu na China, tendo no momento mais de 60 mil empregados e mais de 1.100 restaurantes, que deverão atingir os 2 mil nos próximos cinco anos.

Sem comentários: