A China deve trabalhar com o G20 para "reequilibrar a economia mundial", defendeu hoje o primeiro–ministro britânico, David Cameron, num discurso na Universidade de Pequim, na véspera da abertura da cimeira de Seul dos 20 países mais desenvolvidos.
"Se a China está pronta a prosseguir com a abertura dos seus mercados e a trabalhar com a Grã-Bretanha e outros países do G20 para reequilibrar a economia mundial e adotar medidas progressivas para internacionalizar a sua moeda, isso contribuirá grandemente para assegurar à economia mundial a estabilidade que necessita para um crescimento forteduradouro", afirmou. e
Cameron falava no último dia da sua visita à China antes de partir para a Coreia do Sul, onde participará na cimeira dos 20 países mais industrializados e emergentes (G20), na quinta e na sexta feira.
O Presidente da China, Hu Jintao, com quem David Cameron se reuniu hoje, também participará na cimeira do G20 em Seul.
Perante uma plateia de estudantes, Cameron disse também que o empenho de Pequim na melhoria da economia mundial contribuirá igualmente para que a comunidadeinternacional veja a China não só como uma potência económica, mas também como "uma força para o bem".
Sem comentários:
Enviar um comentário