domingo, 20 de março de 2011

Porque será que isto já se advinhava?


Um rebelde grita "Allahu Akbar!" (Deus é grande!) em frente a veículos das forças leais a Kadhafi que foram bombardeados pela coligação.

Seif al-Islam, filho de Muammar Kadhafi, afirmou hoje numa entrevista estar surpreendido com os ataques à Líbia e que os países ocidentais foram atrás de um "grande mal-entendido" sobre a situação política no país.

Seif al-Islam disse à televisão norte-americana ABC que o pai não faz tenção de abandonar a liderança líbia e assegurou que "todo o país está unido contra as milícias armadas e os terroristas".

"Ontem (sábado) ficámos surpreendidos (...) Foi uma enorme surpresa ver o presidente Obama - que pensávamos ser um homem bom e um amigo do mundo árabe - bombardear a Líbia", disse.

O filho do líder líbio negou que o exército líbio tenha atacado forças da resistência, sustentando que a cidade é controlada por "terroristas e milícias armadas" que atacam os civis e o exército. "Se os americanos querem ajudar a população de Benghazi, que vão a Benghazi e libertem a cidade das milícias e dos terroristas", disse. Questionado sobre se o pai vai sair do poder, Seif al-Islam afastou essa possibilidade.

"Afastar-se porquê? Mais uma vez há um grande mal entendido. O país está todo unido contra as milícias e os terroristas. Os americanos e os outros países ocidentais estão simplesmente a apoiar os terroristas e as milícias", disse.

Sem comentários: