sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Álvaro Santos Pereira reafirma intenção de privatizar a TAP e a ANA até ao final do ano.


O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira reafirma a pretensão de privatizar a TAP e a ANA até ao final do ano.

À margem de uma visita às minas de Aljustrel, Álvaro Santos Perreia recordou que ontem foi aprovado em Conselho de Ministros o processo de privatização da ANA e que, no caso da TAP “já temos manifestações de interesse”.

O ministro da Economia recusou-se, contudo, a adiantar de quem são e quantas são essas intenções, dizendo que estes assuntos requerem “alta confidencialidade”.

Álvaro Santos Pereira afirmou ainda que os dois processos estão a decorrer de acordo com o planeado, decorrendo em paralelo.
Depois de aprovar a privatização da TAP, na primeira semana de Agosto, o Executivo enviou para 15 interessados “Information Memorandum". Este é um primeiro documento que está a ser entregue aos investidores potencialmente interessados na compra da empresa e contém informação sobre a companhia, sobretudo ao nível financeiro e de negócio. No entanto, só no caderno de encargos é que estarão já explícitas as condições exigidas pela parte vendedora, que os potenciais compradores terão de respeitar.

O ministro recusou-se a comentar os cortes avançados hoje pelo jornal “Sol” de funcionários públicos nas áreas da Segurança Social, Defesa, Saúde e Educação, como também não quis comentar o ponto de situação da quinta análise da troika ao programa de ajuda financeira a Portugal.

Nota: E quando não houver mais nada para vender… Como é que vai ser? Soluções destas até um menino da primária conseguia…

Sem comentários: