quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Presidenciais V - Coelho distribuiu sacos com batatas



José Manuel Coelho esteve ontem, terça-feira, em Gondomar a distribuir sacos de plástico azuis com batatas, numa acção que visou alertar a população local para a necessidade de Portugal ser um país "livre de corrupção".

Numa acção "simbólica", o candidato afirmava às poucas pessoas que o rodeavam tratarem-se de "sacos azuis de Felgueiras" para os "amigos de Gondomar", uma cidade onde "é hábito ganharem-se eleições oferecendo-se brindes".

Disse ainda não ter ido a Gondomar para ser recebido por Valentim Loureiro, acrescentando estar ali para "falar com o povo anónimo" e "não para cumprimentar pessoas que estão comprometidas com a corrupção neste país".

José Manuel Coelho afirmou lutar "não contra o Valentim Loureiro de Gondomar, mas contra os valentins loureiros deste país, o que ele representa", considerando-o "um artista à portuguesa". Distribuiu sacos azuis com batatas recordando que, tal como os nomes referidos, há em Gondomar "um senhor, que teve uma história curiosa". "Em 1972", disse, "esse senhor", cuja identidade nunca apontou directamente, "estava em Luanda e era encarregado da manutenção militar". "Esse senhor, muito conhecido de cá, dava como recebida a batata sem ela sair de Lisboa".

"O nosso amigo foi agarrado e para evitar ir preso deu baixa como doente e vai como doente para o hospital militar em Lisboa. Como a candonga era feita por uma série de corruptos, chegou ao hospital e é dado como incapaz e dá baixa do Exército", descreveu.

Sem comentários: