segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Presidenciais VIII - Abstenção a grande vencedora.


Confirmaram-se as indicações das sondagens, a tradição eleitoral, as previsões dos comentadores, o senso comum: Cavaco Silva foi reeleito, como gritavam os seus apoiantes durante a campanha eleitoral, "à primeira!"; e Manuel Alegre registou um resultado pior do que quando concorreu, em 2006, sem apoios partidários.

Mas, no país da abstenção (52,4%, valor só superado nas escolhas para o Parlamento Europeu), apesar de triunfar em todos os distritos (na maioria esmagando Alegre), com 52,9% e 2,2 milhões de votos, mesmo assim Cavaco Silva é o Presidente menos popular da III República: não só é o único que nunca teve três milhões de votos, como ficou abaixo de Jorge Sampaio, que tinha registado o pior desempenho até à data, com 55,6% e 2,4 milhões na reeleição de 2001.

Nota: Senhores politicos todos vocês foram derrotados por um "povo" que está farto de ser enganado. A abstenção venceu-os... Pensem e tirem as vossas ilações. Da esquerda à direita os discursos estão "esgotados". A história, um dia, há-de tirar as suas conclusões...


1 comentário:

O Puma disse...

Venceu Sócrates e Soares

Oremos