terça-feira, 6 de setembro de 2011

Maioria das medidas fiscais avançou sem exigência da troika.


Sobretaxa sobre o subsídio de natal, aumento do IVA do gás e da electricidade, taxa adicional em IRS e IRC... Grande parte das medidas mais impopulares já aprovadas pelo Governo a nível fiscal nem sequer constavam do programa de assistência financeira da troika.

PS - Mais papistas que o papa. Mas sem resolverem os problemas de fundo. Numa já desmoralizada e depauperada classe média continuam a carregar cada vez mais. É a política mais fácil de executar. Aumentar os impostos sobre quem já está em dificuldades. Entretanto os "desvios" (roubos) continuam sem que a (emperrada) justiça actue. O capital continua a gerir a seu belo prazer a economia. Roubar aos pobres para dar aos ricos. Os "criadores da riqueza" continuam a sua saga de sugarem (até ao tutano) os trabalhadores que contribuem para o seu continuado enriquecimento. Tudo isto com o beneplácito dos "carteis políticos"...
Entretanto vende-se ao desbarato tudo o que é público. Ou seja tudo aquilo que os portugueses, através dos seus descontos e impostos, adquiriram. É como se entrassem em nossa casa e nos roubassem.
E vão continuar sem que sejam responsabilizados por isso. Porque parece a dança do "baile mandado". Ora agora estou lá eu (no poder)... ora agora estás lá tu. É o perfeito regabofe nacional.
Vamos aguentar até quando pergunto eu?

Sem comentários: