segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vasco Lourenço alerta que poder foi tomado por "bando de mentirosos"


O capitão de Abril Vasco Lourenço defendeu este sábado que o poder foi tomado por um "bando de mentirosos", justificando a conclusão com um vídeo que "corre" na Internet com declarações de Passos Coelho que foram "renegadas" nos actos do Governo.

O presidente da Associação 25 de Abril falava aos jornalistas no final de um encontro que juntou cerca de um milhar de militares e que, por proposta das associações (de oficiais, de sargentos e de praças), foi decidido por maioria esmagadora promover uma concentração de protesto, dia 12 de Novembro, no Rossio, em Lisboa, contra as medidas de austeridade impostas pelo Governo aos portugueses e aos militares.

"Ao ver aquele vídeo, eu tenho que chegar à conclusão que são um bando de mentirosos, de mentirosos puros", declarou Vasco Lourenço, observando que, ao fazer o confronto entre o vídeo e a realidade, o primeiro-ministro "renega nos actos tudo aquilo que acabou de dizer há muito pouco tempo".

O militar de Abril disse ter visto o "vídeo" e ficado "absolutamente indignado" e "escandalizado", ironizando que se diziam que José Sócrates era o "Pinóquio", este primeiro-ministro comparado com ele "cuidado".

Nas palavras de Vasco Lourenço é "preciso desmascarar os indivíduos que ocupam o poder" e que "o estão a roubar", vincando que se "sente roubado".

PS - Companheiro Vasco não te esqueças do que disseste!...

2 comentários:

João das Regras disse...

O mesmo Vasco Lourenço que andou metido em movimentos conspiratórios corporativos, dos príncipes dos Quadros Permanentes contra os milicianos, que nos idos do Movimento dos Capitães era quem mais combatia em África?
O mesmo Vasco Lourenço que, a princípio, não queria nada a ver com democracia, só mesmo os senhores da Academia Militar continuarem a ter os cursos pagos e exclusividade no acesso à carreira (portanto, meritocracia ZERO)? Escusado será dizer que esta situação ainda hoje se mantém e que quem vai comer à grande com os cortes nos efectivos das FA não são a cambada de inúteis de carreira que se passeia nas fileiras, mas sim os militares contratados de qualquer categoria (praça, sargento ou oficial).
Esse palhaço gordo e chulo que se vá encher de moscas, tal como o resto da quadrilha de carreiristas de uniforme; é tão ladrão como os que apelida de ladrões, a escala é que é menor.
Já agora, esse grande (de cintura) guerreiro lusitano chamado Vasco Lourenço também beneficiou com os "inúteis milicianos", tal como os restantes camaradas do seu curso da AM. Como? Estando um filho de general entre os moços, ficou decidido que a rapaziada só iria para o Ultramar quando chegasse ao posto de capitão, nunca antes, que ainda iam parar ao mato e depois era uma chatice.


Como militares uma merda, como homens idem.

Alvarez disse...

Caro João das Regras!
Você até pode ter razão. Quem sou eu para contestar semelhantes afirmações.
No entanto podia-se deixar estar "no seu canto" e "mamar caladinho". É ou não verdade?
No entanto, com todos esses defeitos, "deu a cara" e incomodou muita gente. Por protagonismo poderá o João dizer. Mas não deixa de ser verdade que toda esta classe política tem enganado toda a gente. São realmente "um bando de mentirosos"...