terça-feira, 22 de novembro de 2011

Os nossos vizinhos estão a ir pelo mesmo caminho...


Secretária-geral do PP, partido que ganhou as eleições legislativas em Espanha, diz que o país precisa de um acordo, ao nível da Zona Euro, para garantir a solvência da sua dívida .
Espanha precisa de um acordo, entre todos os países do euro, para “salvar e garantir a solvência da sua dívida”. Quem o afirma é Maria Dolores de Cospedal, secretária-geral do Partido Popular (PP), que venceu as eleições legislativas em Espanha, no passado domingo.

“Espanha não pode continuar a financiar-se com juros de 7%”, defendeu ontem à noite Maria Dolores Cospedal, depois de uma reunião do partido, em Madrid. “Um acordo sobre uma estratégia operacional conjunta para combater a dívida soberana tem de partir das instituições europeias”.

De acordo com a secretária-geral do partido, o líder do PP, Mariano Rajoy, terá falado com Angela Merkel durante o dia de ontem e ter-lhe-á dito que “os países que cumprem as suas obrigações e responsabilidades devem ser auxiliados pelas instituições europeias”.

Segundo informações de um membro do partido, que não quis ser identificado, o PP pretende que a Europa desenvolva todos os seus instrumentos de resgate, de forma a poder comprar dívida espanhola, em vez do Banco Central Europeu.

Sem comentários: