quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tectos salariais são "convite à mediocridade"


O presidente do grupo Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, disse que estabelecer tectos salariais aos gestores públicos é "pedir aos incompetentes para ocuparem os cargos", considerando ser "um convite à mediocridade".

"Um presidente da Caixa Geral de Depósitos a ganhar cinco mil euros é um convite à mediocridade e um convite a outros esquemas que existem em Portugal há muitos anos", afirmou Alexandre Soares dos Santos no jantar debate promovido, na terça-feira, pela Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial (APGEI), no Porto.

Questionado por um empresário sobre o sistema remuneratório dos gestores públicos, o empresário admitiu não perceber a decisão de os dirigentes de empresas públicas terem os salários indexados ao do Presidente da República: "Não percebo a decisão de se ter que ganhar menos que o Presidente da República, porque o Presidente da República não faz nada".

Nota:

Sr. Alexandre Soares dos Santos! Com tantos gerentes a ganharem bem mais do que o Presidente da República não tenho visto, ao longo destes anos que já passaram, que o país esteja melhor.

Na sua opinião é um convite à mediocricidade. Pelo que me é dado observar a mediocricidade continua... apesar de auferirem ordenados "bem chorudos". Ou não é isto verdade? (estou a falar na generalidade e não num ou outro caso que foge à regra...).


Sem comentários: