quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Troika e Governo forçam PS a desistir de salvar 1 subsídio


"Intransigência" de Passos sobre a folga no Orçamento convence Seguro a estudar alternativas. 'Troika' foi ao Parlamento acenar com ajustamentos para a banca

Numa reunião à porta fechada no Parlamento, os representantes do FMI, do BCE e da Comissão Europeia deram o aval ao corte nos subsídios de Natal e de férias e puseram um ponto final na discussão sobre a folga do Orçamento do Estado.

O PS admite que já começou a estudar propostas alternativas à devolução do 13.º mês, para distribuir melhor os sacrifícios. Na mesa está a ideia de subir o valor dos salários dos funcionários públicos e das pensões dos reformados a partir do qual começam os cortes.

Na primeira reunião com António José Seguro, a troika disse ainda "não" ao adiamento do prazo para o défice. Mas reconheceu a alteração das circunstâncias externas e deu a sua "concordância" à necessidade de rever as condições de financiamento da economia. Os ajustamentos dirão, sobretudo, respeito aos bancos.

Nota:

Roubam-nos à força toda... com a concordância de quem diz "defender" o povo. Todos vocês hão-de ser "julgados e condenados" por tudo o que (não) tem feito.

Sem comentários: