terça-feira, 24 de abril de 2012

João Proença: “não me arrependo de ter assinado o acordo de concertação”.


O secretário-geral da UGT, João Proença, disse nesta segunda-feira após um encontro de mais de três horas com o primeiro-ministro que não se arrepende “de ter assinado o acordo de concertação”.
Numa conferência de imprensa após a reunião com Passos Coelho, o líder sindical considerou, mesmo, que “só ficaria arrependido se fosse obrigado a denunciar o acordo”. O que não é manifestamente o caso. Foi a pedido da UGT que Passos recebeu uma delegação da central encabeçada pelo secretário-geral. No encontro, a que assistiu o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, João Proença destacou que “não está a ser respeitado o espírito do encontro” em vários domínios. Assim, o líder sindical assinalou as políticas de criação de emprego e crescimento económico, a paralisação da negociação colectiva e as alterações unilaterais às compensações por despedimento.
Até à próxima sexta-feira, o Executivo comprometeu-se a apresentar um calendário e a enunciar compromissos na área do crescimento económico. “Vale a pena esperar algum tempo para ver se o Governo cumpre o acordo”, disse João Proença.

Nota: Este homem ainda acredita no Pai Natal...

Sem comentários: