sexta-feira, 9 de março de 2012

'Israel não precisa de debates para iniciar ação militar' por LusaHoje


O presidente de Israel, Shimon Peres, afirmou na quinta-feira que o seu país não precisa de um "debate público" antes de iniciar uma ação militar contra o Irão, reiterando que todas as possibilidades continuam em cima da mesa.

Peres, de 88 anos, salientou durante uma visita a Los Angeles, nos Estados Unidos, que as sanções económicas são as primeiras medidas para pressionar Teerão a abandonar as suas ambições nucleares e a ameaça contra Israel, mas não as únicas.

"Penso que temos de tentar primeiro as sanções e depois veremos", disse, observando que, "no caso de África do Sul, as sanções funcionaram".

"Se tivermos que escolher, vamos começar com [medidas] não violentas...o que significa muito claramente que todas as opções estão em cima da mesa", acrescentou num discurso proferido em Beverly Hills.

Em relação a uma ação militar contra o Irão, o presidente israelita afirmou: "Não penso que temos de ter um debate público antes do tempo".

Peres está a realizar uma visita à costa oeste dos Estados Unidos, com paragens em Silicon Valley, onde lançou a sua página pessoal do Facebook no início da semana.

Nota: O "amigo" da América e da guerra.

Sem comentários: