segunda-feira, 5 de março de 2012

Seis ex-dirigentes das Águas de Coimbra respondem por crimes de abuso de poder.


Quatro antigos administradores e dois ex-diretores da empresa municipal Águas de Coimbra começam, na terça-feira, a ser julgados pela alegada prática de duas dezenas e meia de crimes de abuso de poder no exercício de funções.

No processo pelo qual vão a julgamento, no Tribunal de Coimbra, são acusados e pronunciados pela contratualização de serviços e contratações de recursos humanos sem consulta ao mercado, alegadamente beneficiando amigos e parceiros de empresas onde tinham interesses.

São ainda indiciados por atos lesivos para as pessoas e carreiras de funcionários superiores da empresa, dois deles a surgir neste processo como demandantes.

Os principais visados são Jorge Temido e Nuno Curica Branco, cada um indiciado pela prática, em concurso efetivo, de sete crimes de abuso de poder.

Paulo Canha, que foi presidente do Conselho de Administração da Águas de Coimbra (AC) entre 2005 e 2007 - transitando depois para a administração da Águas do Mondego, empresa de capitais públicos e municipais -, é responsabilizado pela prática em concurso efetivo de quatro crimes de abuso de poder.

Jorge Temido foi vogal no Conselho de Administração de Paulo Canha, tendo-lhe sucedido na presidência, até 2009.

Nota: É assim que o "nosso" dinheiro "desaparece"...

Sem comentários: