segunda-feira, 5 de março de 2012

Obama: EUA não hesitarão em atacar o Irão.


O presidente dos Estados Unidos afirmou ontem que não hesitará em atacar o Irão para o impedir de fabricar armas nucleares, mas advertiu que "falar demasiado de guerra" só ajuda o regime e faz aumentar o preço do petróleo.

Barack Obama, que discursava no principal "lobby" pró-Israel dos Estados Unidos, sublinhou que o Irão ainda pode escolher a via diplomática para resolver o conflito em torno do seu controverso programa nuclear.

"Acredito firmemente que continua a haver uma oportunidade para que a via diplomática -- acompanhada de pressão -- tenha êxito. Os Estados Unidos e Israel consideram ambos que o Irão ainda não tem uma arma nuclear e estamos extremamente vigilantes no acompanhamento do programa", disse Obama.

O presidente norte-americano pediu a Israel mais tempo para que as sanções internacionais isolem ainda mais o Irão.

"Em nome da segurança de Israel, da segurança dos Estados Unidos e da paz e segurança no mundo, este não é o momento para falar com voz grossa", disse Obama perante milhares de participantes na conferência anual do Comité de Relações Públicas Americano-Israelita.

"Este é o momento de permitir que a nossa pressão reforçada faça efeito e de sustentar a ampla coligação internacional que construímos", acrescentou.

Nota: Só não vê quem não quer...


Sem comentários: