sexta-feira, 11 de maio de 2012

Nove socialistas quebram disciplina no Código Laboral.


Nove deputados socialistas quebraram a disciplina de voto e votaram contra a proposta de alteração ao código laboral ao lado do PCP e do BE.

Sérgio Sousa Pinto, Isabel Moreira e Pedro Alves foram três dos que não alinharam com a abstenção imposta pela direção da bancada parlamentar na votação final global do documento. A lista fica completa com os nomes de Renato Sampaio, Isabel Santos, André Figueiredo, Carlos Enes, Rui Duarte e Paulo Campos.

Sérgio Sousa Pinto justificou que não se conforma com um documento que "é um ajuste de contas com o mundo do trabalho" e, em nome de vários deputados socialistas, anunciou a entrega de uma declaração de voto.

As alterações às leis do trabalho, algumas delas previstas no memorando da troika, foram aprovadas com os votos da maioria. Estão em causa a eliminação de quatro feriados, a redução para metade do valor pago pelas horas extraordinárias e ainda a criação de um banco de horas individual.

Mesmo entre os partidos da coligação a aprovação das medidas não foi pacífica.

O deputado centrista Ribeiro e Castro votou contra o diploma. No PSD foram vários os deputados que anunciaram a apresentação de declarações de voto, enquadrando o seu voto.

Nota: Algo vai mal no reino...


Sem comentários: