quarta-feira, 23 de maio de 2012

Banco Alimentar inicia nova campanha.


A três dias do início de uma nova campanha de recolha de alimentos, o Banco Alimentar pretende diversificar as suas fontes de abastecimento, já que a procura continua a aumentar, disse hoje à Lusa a presidente da instituição.

"Como temos mais pedidos, o que fazemos é ir procurar mais pontos de abastecimento", afirmou à agência Lusa Isabel Jonet, admitindo que os produtos recolhidos nunca são suficientes.

Por isso, o Banco Alimentar decidiu antecipar para o próximo fim-de-semana a abertura de um novo posto na Madeira - cuja inauguração só está programada para julho --, através de um canal online.

Canal que estará integrado no portal www.alimenteestaideia.net - lançado há um ano - e que será reativado a partir de quinta-feira, como forma de chegar a mais pessoas, nomeadamente os emigrantes.

"Vai-se reativar o portal durante uma semana, entre 24 de maio e 03 de junho, em simultâneo com a campanha normal", que recolhe produtos à entrada dos supermercados, referiu Isabel Jonet.

No ano passado, o portal passou a incluir o pagamento dos produtos doados através de cartão de crédito, "o que permite abranger muitos emigrantes", sublinhou a presidente do Banco Alimentar.

Nota: Por este andar quase todos os portugueses passarão a frequentar o Banco Alimentar. Já faz lembrar a célebre "Sopa do Sidónio"...

Sem comentários: