quarta-feira, 30 de maio de 2012

Oposição abandonou em bloco plenário na Madeira.

Os deputados da oposição na Assembleia Legislativa da Madeira abandonaram hoje em bloco o plenário, recusando debater e votar as propostas de decreto do Governo Regional, dada a ausência de elementos do executivo.

O líder parlamentar do CDS/PP-Madeira foi o primeiro a anunciar que o partido tomaria esta posição na intervenção política de antes da ordem do dia, na qual Lopes da Fonseca criticou a postura do presidente do Governo Regional, que faltou terça-feira à discussão da moção de censura apresentada pelo PS, opinando que o líder madeirense se "tornou compulsivamente mentiroso", comparando-o com o ex-primeiro ministro José Sócrates.

O deputado anunciou que o grupo parlamentar do CDS/PP no Parlamento madeirense, a partir deste momento, "desde que surja qualquer proposta de decreto legislativo regional que não tenha a presença de um membro do Governo Regional, vai recusar o debate e abandonar a sala".

Lopes da Fonseca considerou que "Alberto João Jardim é o maior problema da Madeira e o mais urgente para resolver", censurando o governante insular por "continuar a provocar o Governo da República, o que nada beneficia a Madeira e os madeirenses".

Defendeu que face à situação da Madeira, lançou a Jardim o repto que "tenha a humildade e, se é verdadeiro o seu tão proclamado amor á Madeira, que deixe o Governo? siga o exemplo do líder da JSD-M que teve a humildade de se demitir".

Nota: É melhor esperarem sentados...

Sem comentários: