terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Banca dos EUA acredita que beneficiou da crise europeia .


Cerca de 31% dos grandes bancos norte-americanos acreditam que beneficiaram nos últimos seis meses da redução da capacidade dos seus rivais europeus devido à crise, revela uma sondagem da Reserva Federal.

O estudo trimestral do banco central dos Estados Unidos realizado a 10 de Janeiro mostra que 29,1% das 55 entidades financeiras consultadas consideram que a menor capacidade europeia “aumentou o seu volume de negócios”.

A esta percentagem somam-se 1,8% dos bancos que asseguraram que a crise europeia e o arrefecimento da actividade das suas entidades financeiras teve impacto na melhoria do negócio tanto com clientes estrangeiros como locais e “de maneira considerável”.

As percentagens obtidas são, segundo a sondagem, muito maiores quando as respostas são oriundas dos 33 grandes bancos inquiridos pela Reserva Federal, pois quase metade respondeu que os seus negócios melhoraram de algum modo (45,5%) ou de maneira considerável (3%) à conta da crise dos seus rivais europeus.

A sondagem trimestral da Reserva Federal incluiu pela primeira vez a pergunta sobre a melhoria ou perda de operações devido à crise europeia.

A maioria dos bancos inquiridos (58%) disseram ainda estarem mais restritivos quando se trata de emprestar dinheiro a bancos europeus ou às suas filiais.

Nota: É um fartar vilanagem..

Sem comentários: