terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Quartos dos lares de idosos podem passar a triplos para receber mais gente.


“Há um grupo de trabalho que está a estudar a moderação das exigências que são feitas às instituições. Porque as contínuas mudanças de regras representavam por vezes custos excessivos ”, disse à Lusa o presidente da CNIS, garantindo que o trabalho sobre os Lares de Idosos já está terminado.

Entre as mudanças está a possibilidade de os quartos dos lares poderem passar a ter três camas: “Até agora só podiam ser quartos individuais ou duplos, mas agora vai ser possível ter quartos triplos”.

Para o presidente da CNIS, esta mudança poderá ser benéfica também para os idosos, até porque desta forma “as pessoas (utentes) podem auxiliar-se uns aos outros”.

A simplificação de algumas regras aplicadas às instituições de solidariedade social é um dos objectivos do Programa de Emergência Social, criado pelo actual Executivo para identificar as situações de resposta mais urgente.

Nota: É pena é que as mamãs e os papás destes senhores não irem para lares destes... Pode ser que um dia toque a algum desses senhores. (sinceramente eu gostava de ver isso acontecer)

Sem comentários: