sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Conselho Diretivo do CCB pediu demissão em bloco.


O Conselho Diretivo do Centro Cultural de Belém pediu a demissão em bloco na quinta-feira ao secretário de Estado da Cultura por considerar "injusta a demissão de António Mega Ferreira", disse hoje Lídia Jorge, que integrava aquele órgão.

O jornal Expresso adianta na sua edição online que o Conselho Diretivo do Centro Cultural de Belém (CCB) pediu na quinta-feira à tarde a demissão a Francisco José Viegas por considerar inadmissíveis as razões invocadas pelo Governo para não reconduzirem António Mega Ferreira na presidência daquela instituição por alegada falta de "condições políticas".

"Pedimos a demissão em bloco (...) As circunstâncias em que António Mega Ferreira contou como foi despedido é alguma coisa que não pode acontecer num mundo civilizado, num mundo democrático. Politicamente é legítimo mas não me parece justo. Convém as pessoas darem um sinal à tutela de que há limites de decência na mudança dos cargos", disse.

Em declarações à agência Lusa, a escritora Lídia Jorge, que juntamente com João Caraça, Vasco Vieira de Almeida, António Rebelo de Sousa, Laborinho Lúcio e Clara Ferreira Alves integrava aquele órgão, disse que o pedido de demissão foi entregue na quinta-feira ao secretário de Estado da Cultura.

Nota: "Job for the boys"...

Sem comentários: