Esta situação foi confirmada à agência Lusa por utentes e funcionários do centro de saúde e pelo vice-presidente da Câmara de Tondela.
Fonte da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) admitiu que aquele centro de saúde "tem falta de médicos decorrente da aposentação de quatro clínicos no ano passado" e que os utentes que a ele se dirijam "em situação de doença aguda são reencaminhados para o Serviço de Urgência Básica do Hospital de Tondela", nas imediações.
A ARSC "tem vindo a acompanhar a situação, prevendo-se agora, aprovado o Orçamento de Estado de 2012, a possibilidade de poder recorrer à contratação de médicos no sentido de suprir a carência", acrescentou.
Pedro Figueiredo foi um dos utentes que ficou indignado quando, ao tentar marcar uma consulta para a mãe, que há cerca de um ano teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC), foi informado que devia dirigir-se à urgência do hospital.
"Eu disse que ela precisava de uma consulta de rotina, porque tem de ser seguida e de fazer análises regularmente, e mandaram-me para a urgência do hospital. Então isto é um caso para ir à urgência?", questionou.
Nota: Andam-nos a tratar da saúde!...
Sem comentários:
Enviar um comentário