sexta-feira, 20 de julho de 2012

Confrontos entre polícia e manifestantes em Madrid.


A polícia disparou esta madrugada balas de borracha no centro de Madrid para dispersar pequenos grupos de manifestantes, no fim de um dia de protestos massivos em mais de 80 cidades espanholas contra as medidas de austeridade.

A polícia disparou e carregou sobre os grupos com bastões, na área circundante da Porta do Sol, a maior praça no coração da cidade, onde ocorreu na quinta-feira uma manifestação que contou com a participação de centenas de milhares de pessoas.

Na zona perto do Congresso, vários manifestantes queimaram contentores para evitar o avanço da polícia anti-distúrbios, que recorreu à violência para os dispersar, segundo o 'El Mundo'.

Pelo menos sete pessoas foram detidas e 26 tiveram que receber cuidados médicos. Seis foram mesmo transportadas para o hospital.

Centenas de milhares de pessoas protestaram em 80 cidades espanholas contra as novas medidas de austeridade aprovadas pelo Governo de Mariano Rajoy. Só em Madrid, segundo as contas do 'El País', estavam mais de cem mil pessoas.

Nota: Porque será?

Sem comentários: