segunda-feira, 23 de julho de 2012

Estado vende BPN Gestão de Activos à Patris por 3,2 milhões de euros.


A Parparticipadas, um dos veículos estatais que detém participações do BPN, vendeu o BPN Gestão de Activos à Patris Investimentos por 3,2 milhões de euros, confirmou hoje a agência Lusa junto de fonte oficial das Finanças.

"Foi celebrada na sexta-feira a venda do BPN Gestão de Activos - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário. Esta alienação foi realizada pela Parparticipadas (...), sociedade hoje detida directamente pelo Estado, através da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças, à sociedade Patris Investimentos", revelou a mesma fonte.

O valor do negócio fixou-se nos 3.199.346 euros e implica a continuidade dos 18 colaboradores que integram o BPN Gestão de Activos.

"Com esta alienação, iniciou-se o processo de venda das participações sociais que foram transferidas do Banco Português de Negócios, S.A. [BPN] para o Estado em Fevereiro último", salientou fonte oficial do ministério tutelado por Vítor Gaspar.

A Patris Investimentos é uma 'holding' de serviços financeiros detida por um conjunto de accionistas, tendo sido Miguel Pais do Amaral um dos seus fundadores, sendo presidida por Gonçalo Pereira Coutinho.

Nota: Saldos ao desbarato...

Sem comentários: