quinta-feira, 26 de julho de 2012

Moody’s coloca 17 bancos alemães sob perspectiva negativa.


Depois da decisão de passar de estável para negativo o "outlook" da Alemanha, Holanda e Luxemburgo, bem como do fundo de resgate temporário do euro (FEEF), hoje a agência fez o mesmo com 17 bancos alemães.

A Moody’s colocou sob perspectiva negativa 17 bancos alemães, na sua maioria bancos públicos regionais. Esta alteração de “outlook” indica que a agência pondera cortar os “ratings” destas entidades financeiras se as condições adversas persistirem, avança a Bloomberg.

Os bancos em questão – entre os quais se encontram o KB Deutsche Industriebank e o Deutsche Postbank – são aqueles cuja notação financeira depende do apoio do Estado federal alemão e/ou dos Estados regionais e dos municípios, sublinha o relatório da Moody’s.

“A Moody’s Investors Service alterou hoje para negativas as perspectivas das notações da dívida de longo prazo e dos depósitos [ou das obrigações garantidas de longo prazo] de 17 grupos bancários alemães e de várias subsidiárias, cujos ‘ratings’ incorporam o apoio dado por parte do Governo alemão e/ou por parte de vários Estados federais, ou municípios, da Alemanha”, refere o documento.

Nota: E agora Sra. Merkel?

Sem comentários: