terça-feira, 31 de julho de 2012

União Europeia lança investigação a Mario Draghi.


Um alegado conflito de interesses está na origem da investigação levada a cabo pela UE. A ligação de Draghi ao grupo de pressão presidido por Jean-Claude Trichet – Group of Thirty – desencadeou uma queixa, que abriu portas à investigação.

Mario Draghi está a ser investigado pela União Europeia por alegado conflito de interesses. A ligação do presidente do Banco Central Europeu (BCE) a um grupo de pressão motivou uma queixa, que deu origem à investigação.

O lançamento da investigação foi confirmada pela UE à Reuters. "Recebemos uma queixa e enviámos uma carta ao Banco Central Europeu. Neste momento, estamos à espera de uma resposta", comentou à agência a porta-voz de Nikiforos Diamandouros, o provedor de justiça europeu.

De acordo com a página de Internet do provedor, o caso, aberto a 24 de Julho, tem como pretexto o facto de a "participação do presidente da autoridade monetária no Grupo dos Trinta (Group of Thirty) ser incompatível com a independência, reputação e integridade do BCE". O BCE tem, de acordo com a Reuters, até Outubro para responder à carta.

Nota: Um “fait divers”… criado à pressa…

Sem comentários: