sábado, 28 de julho de 2012

Soldadores ganham mais que arquitectos e quando for para o privado Doutor Miguel Relvas vai mudar o cartão para Serralheiro Miguel Relvas.


No Instituto de Emprego, onde estão as 3 mil ofertas de emprego do país (se forem preenchidas, o desemprego desce 0,000001%), oferecem-se salários mais altos a serralheiros do que a arquitectos.

O IP viu uma oferta: “Procura-se economista, com Licenciatura em Finanças na Universidade Técnica de Lisboa, Mestre e Doutor em Economia na Universidade de Stanford, Vice-Governador do Banco de Portugal, Vice-Presidente do Goldman Sachs, Director Europeu do FMI , Consultor do Tesouro dos EUA, da OCDE, da UE e administrador do Citibank, BNP Paribas, GALP, Petrogal, Jerónimo Martins e Cimpor e que agora comande as privatizações do Governo. 500 euros”. E viu outro: “ Procura-se electricista que saiba mudar uma lâmpada. 4500 euros“. O IP falou com o Doutor Miguel Relvas: “Doutor, eu? Eu não sou Doutor, chama licenciatura aquela coisa da Lusófona? Eu só tenho o 12º ano! Que digo, só tenho a 4ª classe! Lá estou eu a gabar-me, eu não sei ler nem escrever, sou analforreca! E juro que sou burro que nem uma porta!“. A.M

Sem comentários: