quarta-feira, 11 de julho de 2012

Milhares de médicos à porta do Ministério da Saúde.


"Não existem quaisquer dúvidas que estamos perante a maior greve médica jamais realizada no nosso país , disse Mário Jorge Neves, da Federação Nacional dos Médicos.

Mais de dois mil médicos estão esta tarde a manifestar-se à frente do Ministério da Saúde, na Avenida João Crisóstomo. É a "maior manifestação médica de sempre", garantiu há pouco Mário Jorge Neves, da Federação Nacional dos Médicos.

O sindicalista avançou com dados provisórios que apontam para uma adesão à greve superior a 90%.

"Neste momento, sem qualquer demagogia e com todo o rigor, a greve a nível nacional ultrapassa os 100%, perdão, os 95%!", disse o sindicalista, despertando risos.

"Não existem quaisquer dúvidas que estamos perante a maior greve médica jamais realizada no nosso país. Nem no tempo da Leonor Beleza. Temos uma enorme responsabilidade de hoje em diante. Os dirigentes sindicais e da ordem saberão honrar a confiança e participação dos médicos", concluiu.

A João crisóstomo está neste momento cortada por mais de dois mil médicos, muitos deles com bata branca, vindos de todo o País. Quatro autocarros do Porto estiveram presos na Segunda Circular e estão agora a chegar ao centro de Lisboa.

Rosa Ribeiro, chefe de serviço num centro de saúde de Chaves, disse que há mais de 25 anos não se manifestava, mas veio a Lisboa "pela defesa das carreiras" médicas.

Nota: Muita “coisa” começa a estar em causa…

Sem comentários: