segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Administração da FDO recusou receber trabalhadores em greve.


A administração do grupo FDO recusou, esta segunda-feira, receber os trabalhadores e os representantes sindicais, disse o presidente do Sindicato de Construção de Portugal, Albano Ribeiro, descrevendo como "inqualificável" a atitude da empresa.

"Criticamos veementemente esta posição de desrespeito pelos parceiros sociais. Nunca nenhuma empresa nos fez isto", disse Albano Ribeiro, depois de algumas dezenas de trabalhadores terem estado concentrados junto à construtora, em Braga.

Perante esta situação, o sindicato reiterou a sua disponibilidade para orientar os trabalhadores nos processos de suspensão ou rescisão dos contratos.

Entretanto, Albano Ribeiro disse ter sido contactado telefonicamente por um elemento da administração que lhe transmitiu que os salários em atraso se manterão nessa condição e que a empresa vai avançar com um pedido de insolvência.

A administração já indicou à comunicação social que só fará declarações através de um comunicado a divulgar durante o dia.

O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Construção a Norte do rio Douro, José Maria Ferreira, defendeu que as rescisões não são o melhor caminho, "porque apenas servem os interesses da empresa".

Nota: Nonsense!...

Sem comentários: