sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Passos Coelho: Portugal só pode crescer se poupar.


O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, defendeu, em entrevista ao Sol, que Portugal só pode crescer se poupar, lamentando que algumas pessoas "tenham continuado a viver como se não fossem pobres".

Numa entrevista ao semanário Sol, que será hoje publicada e a que a Lusa teve acesso, o primeiro-ministro nega que o empobrecimento seja a receita aplicada por este Governo.

"Pobres já nós estamos. Há é pessoas que ainda não se deram conta disso e continuaram a viver como se não fossem pobres. Viveram não daquilo que tinham mas daquilo que lhes emprestaram", refere Pedro Passos Coelho.

Questionado sobre se a receita que pretende aplicar é a de Oliveira Salazar, 'Produzir e Poupar', o primeiro-ministro deu a seguinte resposta: "Não é preciso ir buscar o dr. Salazar para perceber que os países que querem crescer têm de poder financiar esse crescimento; e que só é possível financiar crescimento com poupança".

Na entrevista, Pedro Passos Coelho admite que nunca pensou ter de cortar em 2011 o equivalente a 50 por cento do subsídio de Natal mas garante que, quando foi eleito, "não tinha a expetativa de aumentar os impostos além daquilo que estava previsto no memorando de entendimento" da 'troika'.

"Não mudei o discurso entre o tempo em que fui líder da oposição e o tempo em que sou primeiro-ministro", garante, dizendo que continua a pensar que Portugal tem uma carga fiscal "extremamente pesada".

Nota: Senhor Primeiro Ministro P...inóquio Passos Coelho mas afinal o que pretende o sr. com estas medidas? Tornar a maioria dos portugueses mais pobres? Quem é que teve a culpa da situação criada? O sr. não mudou de discurso? É melhor consultar os seus "posts" quando ainda não era primeiro-ministro. O senhor MENTIU! E TODOS OS QUE CONTRIBUIRAM PARA ESTA SITUAÇÃO DEVIAM ESTAR A SER JULGADOS PERANTE O PAÍS!...

Sem comentários: