sábado, 11 de fevereiro de 2012

Jerónimo de Sousa diz que manifestação é "acontecimento histórico".


O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou, este sábado, que a manifestação convocada pela CGTP está a ser "um acontecimento histórico" em termos de adesão e que "é preciso recuar 32 anos para assistir a uma coisa parecida".

"Posso-vos garantir que estão perante um acontecimento histórico, em que é preciso recuar 32 anos para assistir a uma coisa parecida", disse o líder comunista aos jornalistas.

O deputado e secretário-geral do PCP falava aos jornalistas no final da rua da Prata, junto ao Terreiro do Paço, onde já estão vários milhares de pessoas concentradas e onde continuam a chegar pessoas vindas de vários pontos da baixa pombalina.

Nas declarações aos jornalistas, o secretário-geral comunista comparou a manifestação de hoje a uma realizada em 1980, também no Terreiro do Paço, contra um pacote laboral do Governo da Aliança Democrática (PSD, CDS e PPM).

"Esta manifestação é de facto a maior de sempre dos últimos 32 anos, ocupámos o Terreiro do Paço nessa altura e hoje, passado este tempo todo, num quadro em que se procura dar a ideia de que os trabalhadores e o povo são piegas, estão conformados, é uma grande manifestação que demonstra a razão que temos quando dizemos que é preciso ter confiança para acreditar que é possível mudar, travar este pacto de agressão, este ataque aos direitos dos trabalhadores", afirmou Jerónimo.

O líder comunista apontou os trabalhadores como "motor" da manifestação, considerando que "estamos a assistir à confirmação daquela ideia de que hoje o Terreiro do Paço é transformado de facto no terreiro do povo".

Nota: E o povo saiu à rua!...

Sem comentários: