quarta-feira, 20 de junho de 2012

Belmiro de Azevedo: "Os empregos nascem em sítios que não estão ao lado de casa.


O presidente não executivo do grupo Sonae, Belmiro de Azevedo, afirmou hoje, em Paris, que "os empregos nascem em sítios que não estão ao lado de casa" e defendeu que os portugueses precisam de fazer "algum esforço".

Em declarações à agência Lusa, à margem de um jantar da Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, o líder histórico da Sonae esclareceu que não se trata de "emigrar", mas de "viajar". "Os homens e as mulheres de 1960 [vinham] em condições muito piores e até levavam uns tiros na fronteira. Agora vêm de jacto e nem assim querem vir", declarou.

Belmiro de Azevedo defendeu que os portugueses têm que "fazer algum esforço" e "ter vontade". Até porque, argumentou, "neste momento, a educação das pessoas em Portugal não tem comparação [com a das gerações anteriores] e, portanto, até é fácil arranjar emprego" [no estrangeiro].

Nota: Falou um dos “Donos de Portugal”. Se não sabem como este senhor enriqueceu... saibam que começou com 500.000 Euros de “origem desconhecida”. Mas isso ele não explica “pra gente”…

Sem comentários: