quarta-feira, 27 de junho de 2012

Call Center' da Segurança Social despede 400 trabalhadores.


O centro de contacto nacional ('call center') Via Segurança Social vai despedir todos os 400 funcionários que trabalham na sede do serviço de atendimento, em Castelo Branco, adiantou hoje à agência Lusa fonte sindical.

A empresa de recursos humanos RH+, à qual está concessionada a operação do centro, informou hoje que "sexta-feira é o último dia de trabalho", referiu Cristina Hipólito, dirigente do Sindicato dos Trabalhos da Função Pública.

Um grupo de 160 trabalhadores precários já tinha recebido a comunicação de despedimento no início do mês, passando hoje a ser informados os restantes 240, na maioria efetivos, acrescentou.

Cristina Hipólito opõe-se ao despedimento repentino e sem aviso prévio, aconselhando os trabalhadores a "continuarem a comparecer no posto de trabalho enquanto não receberem uma comunicação escrita".

De acordo com uma das trabalhadoras efetivas, a empresa de recursos humanos justificou-se hoje, nos contactos mantidos, com o fim do contrato de concessão com o Instituto da Segurança Social, que termina a 30 de junho, sábado.

Segundo a mesma fonte, o 'call center' "reabre a 16 de julho, já entregue a outra firma, que só deverá recrutar 50 dos atuais 400 trabalhadores, dando preferência a quem não tenha direito a subsídio de desemprego, ao deixar agora o posto de trabalho", ou seja, com vínculo precário.

Nota: O Estado dá o (mau) exemplo.

Sem comentários: