sexta-feira, 22 de junho de 2012

"Capitais brasileiros são muitíssimo bem-vindos no processo de privatizações".


O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou no Rio de Janeiro, perante dezenas de empresários, que os capitais brasileiros são "muitíssimo bem-vindos" no processo de privatizações que está em curso em Portugal.

Pedro Passos Coelho acrescentou que estão pela frente "processos de privatização tão importantes como os da TAP, da ANA, dos CTT, dos Estaleiros de Viana do Castelo, entre muitos outros".

Num discurso durante um jantar com empresários portugueses e brasileiros promovido pela Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, num hotel de Copacabana, o primeiro-ministro introduziu o tema das privatizações referindo que o programa que estava previsto foi acelerado.

"Acelerámos o programa que estava previsto, tendo conseguido, já numa conjuntura desfavorável, e em apenas duas transacções no sector da energia, encaixar mais de 60 por cento das receitas esperadas com todo o programa de privatizações", assinalou.

"E, por falar em privatizações, e aqui no Rio de Janeiro, com ilustres participantes como os que aqui tenho à minha frente, gostaria de reiterar que os capitais brasileiros são muitíssimo bem-vindos neste processo que está em curso", afirmou, em seguida.

Nota: Mais vale colocarem uma placa: “Portugal - Vende-se barato.”

Sem comentários: