quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fornecedores da Apple com condições laborais "deploráveis".


Um grupo de defesa dos direitos dos trabalhadores disse hoje ter descoberto condições de trabalho "deploráveis" nos fornecedores chineses da Apple, após uma investigação de quatro meses às fábricas que produzem para o gigante americano da eletrónica.

A China Labor Watch (CLW), que investigou dez fornecedores da Apple no Sul e no Leste da China, diz ter descoberto diversas violações dos direitos dos trabalhadores, incluindo o excesso de trabalho em horas extraordinárias e condições de trabalho perigosas para a saúde.

"Esta investigação nas fábricas da Apple na China concluiu que são generalizados, ao longo da cadeia de abastecimento da Apple, os ambientes laborais nocivos e perigosos, caraterizados por trabalho extraordinário ilegal e baixos salários", refere o relatório da CLW.

Nota: Mas andam a brincar connosco? Há quantos anos (séculos) se sabe como funcionam as “coisas” na China. Só agora é que descobriram? Ou só agora deu jeito terem descoberto? Não brinquem com a inteligência dos outros...

Sem comentários: