sábado, 23 de junho de 2012

Mapa judiciário vai reforçar especialidades no interior.


A ministra da Justiça rejeitou hoje as críticas dos autarcas à proposta de reorganização do mapa judiciário, afirmando que a reforma vai levar especializações para o interior e sublinhou que o ministério tem tido uma postura de "máximo diálogo".

"Estamos a fazer exatamente o contrário daquilo que é dito por alguns dos senhores autarcas. Estamos a levar as especializações para o interior", afirmou a ministra, em resposta às questões colocadas pelos jornalistas, à margem de uma conferência sobre o Programa Revitalizar, que decorre hoje, em Lisboa.

Paula Teixeira da Cruz explicou que a proposta do Governo prevê a existência de um "grande tribunal" que abrange uma determinada área, existindo depois instâncias locais e extensões.

"Não é verdade que se estejam a retirar tribunais do interior, bem ao contrário. Estão a levar-se secções especializadas", assegurou a ministra, considerando que a reação de alguns autarcas "não faz qualquer sentido", até porque o Ministério da Justiça "tem recebido quem se lhe tem dirigido" e reconhecerá as propostas que melhorem a proposta de reorganização do mapa judiciário.

Nota: Nós precisamos é de uma JUSTIÇA JUSTA!...

Sem comentários: