quarta-feira, 13 de junho de 2012

Schäuble: "Gregos podem votar em quem quiserem" que nada vai mudar.


Ministro das Finanças alemão avisa que, qualquer que seja o resultado das eleições de 17 de Junho, nada vai mudar a situação de crise em que o país mergulhou, nem evitar a necessidade de reformas profundas.

Numa entrevista à revista alemã “Stern magazine”, citada pela Bloomberg, o ministro das Finanças germânico, Wolfgang Schäuble, afirmou que o resultado das eleições na Grécia não vai alterar a situação económica do país nem evitar a necessidade de profundas e dolorosas reformas estruturais.

Nas eleições de 17 de Junho, “os gregos podem votar em quem quiserem”, disse Schäuble à “Stern magazine”. “Mas qualquer que seja o resultado das eleições, ele não mudará em nada a actual situação do país, que está numa posição dolorosa, provocada por décadas de falhas da economia”.

O ministro das finanças alemão confessou ainda que tem “uma grande simpatia pelos cidadãos gregos” que estão a sentir na pele os efeitos da austeridade. “Não posso poupá-los a isso. As crises raramente são justas”.

Nota: Tanta pena até comove. Então quando ele diz que as “crises raramente são justas” até faz chorar as pedras da calçada.

Sem comentários: