terça-feira, 19 de junho de 2012

Militares protestam em frente ao Ministério das Finanças contra "agravamento das condições de vida".


A Associação Nacional de Sargentos e a Associação de Praças realizam na quarta-feira à tarde uma concentração frente ao Ministério das Finanças contra "o agravamento das condições de vida" dos militares e o corte dos subsídios.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da ANS, António Lima Coelho, adiantou que a iniciativa, intitulada "Requiem (missa fúnebre) pela condição militar", serve para marcar "a confirmação da sonegação do subsídio de férias neste mês de junho".

"Os militares assumiram compromissos contando que o Estado, pessoa de bem, asseguraria as 14 prestações mensais de vencimentos e houve um claro incumprimento, feito unilateralmente", criticou António Lima Coelho.

Este sargento-chefe da Força Aérea salientou que para além destes cortes, existem "as confusões com os complementos de pensão de reforma e com o folhetim das promoções que nunca mais deixa de ser folhetim".

"Nesta iniciativa vamos fazer intervenções e deverá ser apresentada uma moção, que posteriormente será entregue ao Governo", adiantou.

O "Requiem pela condição militar" da ANS e da AP está marcado para as 18:00 de quarta-feira, em frente ao Ministério das Finanças, no Terreiro do Paço.

Nota: Está nas “vossas mãos”...

Sem comentários: