domingo, 17 de junho de 2012

Ex-jornalista do "Público" acusa responsáveis do jornal de acederem ao seu e-mail sem autorização.


Maria José Oliveira, jornalista que se demitiu do "Público" depois das alegadas pressões do ministro Miguel Relvas, apresentou uma queixa à Comissão Nacional de Protecção de Dados contra os responsáveis do diário "Público", avança o jornal "Correio da Manhã".

A jornalista Maria José Oliveira, que deixou o jornal "Publico" após a acusação de pressões ao ministro Miguel Relvas, acusou os responsáveis do jornal de acederem ao seu e-mail sem autorização.

A notícia é avançada pelo "Correio da Manhã", dizendo que a jornalista apresentou uma queixa à Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) devido ao acesso a conteúdos não autorizados. A jornalista apenas confirmou a queixa, mas não se adiantou em relação ao conteúdo.

Segundo a mesma publicação, terá sido feita uma cópia dos dados do computador que era atribuído a Maria José Oliveira, o que impediu que a jornalista apresentasse documentação à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) no âmbito da acusação de pressões por parte do jornal "Público" ao ministro Adjunto Miguel Relvas.

Para aceder aos documentos, que incluem as suas fontes e a correspondência com o gabinete de Relvas, Maria José Oliveira precisaria, segundo o "Correio da Manhã", de assinar uma declaração de confidencialidade, sob possibilidade de ter de indemnizar o jornal se não mantivesse segredo sobre a organização interna do jornal.

Nota: Isto lembra-me tempos idos…


Sem comentários: